Neste sábado (10), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Balneário Camboriú estarão abertas das 8h às 17h para mais uma edição do Dia D de saúde, com equipes completas e diversos serviços voltados à comunidade.
Além das consultas clínicas previamente agendadas, os moradores poderão acessar testes rápidos, verificação de pressão arterial, coletas de exames preventivos, auriculoterapia, consultas de enfermagem e puericultura, orientações de saúde bucal, além de atividades como pintura em gestantes e outras ações de cuidado integral.
Vacinação contra a gripe
O foco principal da edição será a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que está liberada para o público geral em Balneário Camboriú desde a última terça-feira (6). No sábado, quem ainda não se vacinou poderá aproveitar a mobilização para se imunizar em qualquer UBS da cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira (7), 12.689 pessoas já haviam sido vacinadas contra a gripe no município.
A iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, reforçando as ações preventivas e ampliando a cobertura vacinal.