Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ponto de ônibus dura menos de 1 dia e é interditado após nova colisão em Balneário Camboriú

Estrutura foi interditada após coletivo atingir cobertura; abrigo anterior havia sido destruído por outro ônibus em abril

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Menos de 24 horas após o início da instalação de um novo abrigo de ônibus na Rua 1520, no Centro de Balneário Camboriú, a estrutura foi danificada e interditada. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), quando um ônibus da Auto Viação Suzano colidiu com a quina da cobertura recém-montada. Embora ninguém tenha se ferido, o impacto comprometeu a estrutura e levou a Secretaria de Obras a interditar o ponto por motivos de segurança.

A nova parada substituía justamente a anterior, destruída no dia 1º de abril, também por um ônibus — na época da empresa Transpiedade — que colidiu com a cobertura ao tentar desviar de um motociclista. A repetição do cenário, no mesmo local e com o mesmo tipo de veículo, expôs não apenas uma coincidência infeliz, mas a fragilidade das medidas implantadas.

O novo abrigo havia sido instalado como contrapartida urbanística exigida pela Comissão de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV) a uma rede de supermercados. O projeto previa uma estrutura com 5,5 metros de largura, feita em madeira tropical certificada, vidro temperado de 8 mm, telha sanduíche e tubos galvanizados, fixados sobre blocos de concreto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Samir Cesário Pereira, diretor de Engenharia da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), os vidros seriam instalados apenas na semana seguinte. Ainda assim, mesmo com o recuo adequado em relação ao meio-fio, o ônibus raspou a parte superior da estrutura, danificando a cobertura.

A empresa foi notificada e deverá arcar com os custos de reconstrução. “Acidentes acontecem, mas o prejuízo à cidade e à população não pode ser banalizado. Nosso compromisso é com a segurança e o conforto dos usuários”, afirmou o diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann, que um dia antes havia comemorado a entrega do novo abrigo.

Com a nova interdição, trabalhadores, estudantes e demais usuários seguem utilizando o ponto sem qualquer proteção contra o sol e a chuva. O episódio reforça críticas sobre a condução operacional dos coletivos e a efetividade de investimentos em infraestrutura urbana. Em meio à tentativa de modernização do transporte público, mais um abrigo de passageiros é inutilizado antes mesmo de entrar em funcionamento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.