Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Rematrículas nas escolas municipais iniciam dia 18 de novembro em Camboriú

A rematrícula segue até dia 22 de novembro, sendo que do dia 25 a 29 de novembro serão realizadas as matrículas dos alunos de 1º anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As rematrículas de alunos do ensino fundamental na rede municipal de Camboriú iniciam no dia 18 de novembro. Fichas de rematrícula já estão sendo enviadas aos pais ou responsáveis, para que realizem o procedimento e garantam as vagas. Em casos de extravios, os moradores devem ir até as secretarias das escolas e solicitar uma nova ficha para preenchimento. A rematrícula segue até dia 22 de novembro, sendo que do dia 25 a 29 de novembro serão realizadas as matrículas dos alunos de 1º anos.

“Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo da rematrícula e procurarem a secretaria da escola em que as crianças e adolescentes estudam, caso ainda tenham recebido ficha cadastral do aluno”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. Ela reforça, ainda, a importância de crianças em idade escolar estarem regularmente matriculadas em uma unidade de ensino. “A educação é um direito básico de qualquer pessoa e é por meio dela que formamos cidadãos críticos, aptos para crescer e acompanhar o desenvolvimento da sociedade”, completa.

Para novos alunos, que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino, a data para matrícula será de 27 a 31 de janeiro de 2020. Nesses casos, é necessário apresentar cópias do RG e CPF do aluno e dos pais ou responsáveis, além do atestado de frequência da escola anterior e comprovante de residência atualizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O procedimento deve ser realizado nas secretarias das escolas, durante o horário de funcionamento normal, e as matrículas devem respeitar o critério de zoneamento: crianças e adolescentes precisam cursar o ensino fundamental na escola mais próxima do local onde moram, que tenha disponibilidade de vagas. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.