O Brasil sediará a sexta edição da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino, a competição mais importante em nível de clubes de futsal que envolve os representantes de 10 países da América do Sul. O evento, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), será disputado no Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), na Barra, em Balneário Camboriú, de 1 a 8 de dezembro.
O futsal brasileiro, representado por equipes catarinenses, venceu as cinco edições anteriores. Em 2013 e 2015, no Chile, a campeã foi a equipe da Unochapecó; em 2016, também no Chile e em 2017 no Paraguai, a vencedora foi a Associação Barateiro de Futsal Clube, de Brusque. Já a competição disputada no ano passado, ainda no Paraguai, teve como campeã a Leoas da Serra, de Lages.
A partir do dia 28 de novembro cerca de 250 pessoas representando Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, mais dirigentes e árbitros da Confederação Sul-Americana de Futebol, sediada no Paraguai chegarão em Balneário Camboriú para o grande evento.
Os 10 países que participarão da competição já definiram seus representantes. São eles:
ARGENTINA: Kinberley A.C. – Buenos Aires
BRASIL: Baterias Júpiter/ Cianorte Futsal – Cianorte (PR)
BOLÍVIA: Club Atlantes – La Paz
CHILE: Coquimbo Unido – Santiago
COLÔMBIA: Independiente – Cali
EQUADOR: Club AVICED F.C. – Cuenca
PARAGUAI: Cerro Porteño – Assunção
PERU: Universidad Nacional Mayor de San Marcos – Lima
URUGUAI: Club Atletico Peñarol – Montevidéu
VENEZUELA: Estudiantes de Caracas S.C. – Caracas.