Na madrugada de sexta-feira, 15, por volta das 04h35, a Polícia Militar estava em rondas quando se deparou com um acidente de trânsito na Quinta Avenida, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Dois veículos colidiram no cruzamento da Rua Chapecó. Durante a abordagem, um dos condutores aparentava sinais de embriaguez, exalando odor etílico e apresentando desequilíbrio. A guarnição ao realizar o teste de barômetro confirmou os fatos, o qual indicou 0,75 mg/L.
Diante dos fatos, J.L. de 57 anos, foi preso para os procedimentos cabíveis e o veículo encaminhado para o pátio.
Homem é preso por embriaguez e risco ao trânsito
Três horas antes, por volta das 01h40, a Polícia Militar obteve informações para atendimento de ocorrência de direção sob efeito de álcool na rua Marginal Oeste da BR-101, no bairro Nova Esperança, onde o motorista teria realizado ameaças com uma arma de fogo em um posto de gasolina.
Enquanto outra guarnição deslocava-se para atender ocorrência na rua Campo Erê, o veículo com as características repassadas foi visualizado. A guarnição tentou efetuar a abordagem, mas o condutor iniciou fuga, desobedecendo a ordem de parada, dirigindo perigosamente pela contramão de direção, fazendo conversão proibida, manobras, transitando pelo acostamento de rodovia e efetuando ultrapassagens.
Dessa forma, com o apoio de outras guarnições foi feito um cerco policial, no entanto, o pneu dianteiro do veículo furou. Ao realizar a abordagem, F.F.S.F. estava aparentemente embriagado e recusou-se fazer o teste do bafômetro.
Diante dos fatos, F.F.S.F. de 35 anos, foi preso para os procedimentos cabíveis.