Na noite da última terça-feira (10), um homem foi preso em decorrência dos crimes de adulteração de sinal identificador automotor e falsificação de documento público. O autor do crime foi preso em sua residência no bairro Tabuleiro, em Camboriú, onde realizava a falsificação das placas.
Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) se dirigiu até uma casa, onde, segundo denúncias, seria uma fábrica clandestina de placas veiculares falsas, e que estas placas estariam sendo utilizadas em veículos clonados apreendidos na região. Além disso, o proprietário da residência já é conhecido no meio policial por outras práticas delituosas.
Ao se aproximarem do local, o dono, que estava em frente da casa, viu a guarnição e tentou fugir, mas foi abordado pelos policiais. Em revista pessoal, foram encontrados quatro lacres veiculares virgens com numeração. Ao ser questionado, o mesmo disse não saber a procedência e também informou que em sua casa haveria várias ferramentas e placas para clonagem.
Dentro do local, foram localizados inúmeras placas virgens, lacres, arame, targetas de diversos municípios, e ferramentas para confecção da clonagem, como: prensa hidráulica, forma para encaixe das placas, forma de letras e números, tinta, rolo e outros instrumentos. Também foi encontrada uma placa com duas impressões. A partir desse momento, o autor dos crimes não quis dizer mais nada, e optou por permanecer calado.
Os policiais militares encontraram três placas já confeccionadas. Em seguida, os policiais entraram em contato com os proprietários dessas placas e eles afirmaram que os originais estavam em posse deles, o que constatou que as apreendidas são, de fato, falsificadas.
Diante dos fatos, o autor do crime foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos do flagrante.