Está circulando um “print” de um post do vereador Nilson Probst (MDB) dizendo que o governo municipal quer acabar com a Guarda Municipal. Será verdade? A coluna Confere News desvenda para você!
A postagem realmente foi feita pelo vereador em seu instagram (@nilsonprobst). A razão do post se deu porque o governo protocolou o Projeto de Lei Complementar N.º 30/2019, criando 13 cargos de supervisor, que o vereador chamou de “cargos comissionados” e disse que isso acaba com a hierarquia na Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM:
Piriquito foi expulso de cassino na Argentina?
De fato, a hierarquia passa a mudar, tornando-se o supervisor hierarquicamente superior ao inspetor. Entretanto, supervisão é uma função gratificada que será dada a Guardas de carreira. Não é um cargo comissionado:
A resposta é:
A afirmação do vereador da oposição trata-se de desonestidade intelectual.
O governo não quer acabar com a Guarda Municipal.
Sou Guarda Municipal e acho que é absurdo os salários propostos pela reforma administrativa imposta a Guarda Municipal gente que já ganha mais vai ganhar mais ainda enquanto outros não vai mudar nada alguns grupos ganharão duas unidades fiscais do município outros 8 unidades fiscais, e o resto nada
E esse Nilson tem que parar de achar que somos militares ele pública essas coisas porque ele quer que só os inspetores ganhem mais para fazer oque já fazem, pois de 12 inspetores 9 são seus cabos eleitorais
tem que acabar mesmo, são muito mau educados, não sabem nem abordar, chegam na multidão sem perguntar o que está acontecendo, já chegam engatilhando a escopeta, outro dia vi uma confusão perto da shed os dois cara não estavam brigando e o guardinha já pergunto pra comandante se podia dar um tiro de bala de borracha na perna, sendo que o cara nem tava fazendo nada. são folgado mesmo. por sorte desse rapaz que a comandante não permitiu.