A Praça da Cultura será o cenário para uma apresentação cênica gratuita do projeto Corpo Mecânico na sexta-feira (20), às 22h. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, Corpo Mecânico investigou as possibilidades criativas de guarda-chuvas descartados. O item cotidiano foi transformado em arte contemporânea pelo projeto cultural de pesquisa e produção em Artes Integradas.
Na apresentação desta sexta-feira, haverá performance sonora e cênica, de acordo com o proponente e diretor geral de Corpo Mecânico, Gabriel Engster. Os guarda-chuvas foram reconfigurados para a cena, ou seja, foram produzidos objetos cênicos para serem utilizados na apresentação.
O trabalho, que estreou em outubro e termina em dezembro, pôde ser conferido em instalações visuais temporárias e apresentações cênicas gratuitas em diferentes lugares da cidade. O projeto ofereceu também experiências imersivas ao público, as quais mostraram o processo de pesquisa e criação. No domingo passado (15), ocorreu na Praça da Cultura a última oficina do projeto aberta ao público.
Engster (artista visual e cênico), Lizandra Flausino (performer e arquiteta), Fernando Dalla Nora (artista sonoro e cênico) e Laura Brocco (performer e designer de moda) fizeram a pesquisa investigativa e são os criadores das atividades. Na apresentação, haverá participação de Caro Costa, Emaline Ferrari, Giulia Frota, Kika Deeke, Michele Chaves, Nathalia Duarte, Pipo People e Luluca Luciana. O projeto é executado pelos integrantes do coletivo Núcleo Corpóreo, que atua na cidade desde 2012.
Mais informações sobre o projeto estão no perfil do Instagram @_corpomecanico.
Agende-se
O que: apresentação cênica gratuita do projeto Corpo Mecânico
Quando: sexta-feira (20), às 22h
Onde: Praça da Cultura (Avenida da Lagoa, perto do Atlântico Shopping)
Quanto: gratuito