Um homem foi morto na Praia do Buraco entre a noite de quarta (25) e a madrugada de quinta-feira (26), na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú. O horário em que o homicídio aconteceu não é preciso, pois a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, não quis repassar nenhuma informação.
Balneário Camboriú quer despontar como “a cidade mais segura do Brasil”, e a omissão da ocorrência parece ser parte da estratégia para evitar que a violência ganhe destaque no noticiário local. Se não fosse a divulgação de imagens através de grupos de WhatsApp, possivelmente a imprensa nem ficaria sabendo.
O secretário de segurança municipal, David Queiroz, confirmou que foi localizado um corpo, mas “a fim de que não haja prejuízo para as investigações”, solicitou que os detalhes sejam apurados com a Polícia Civil, órgão responsável pela investigação.
A vítima vestia uma camiseta branca e calça jeans, e apresentava um ferimento aparentemente por arma de fogo na cabeça, que pelo dano, provavelmente tenha sido à queima-roupa. Ao lado do corpo havia vários pacotes de preservativos.
Através de imagens de videomonitoramento, a redação do Camboriú News observou uma intensa movimentação de viaturas no Pontal Norte por volta das 5h08min de quinta-feira.
A confirmação do homicídio foi recebida pela redação no início da madrugada desta sexta-feira (27), cerca de 24 horas após o crime, horário em que essa matéria está sendo publicada, portanto, buscará novas informações em horário oportuno.