Na noite desta quarta-feira (14) ocorreu a quarta operação integrada de segurança, que reuniu Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Das 20h30 até a 00h45, os agentes de segurança realizaram barreiras e abordagens na região central da cidade e nos bairros das Nações e Municípios.
O objetivo dessa integração é a promoção de reforços e incrementos de operacionalidade às atuações, de modo a ampliar as ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, como explica o Major da Polícia Militar, Luís Carlos Cruz dos Santos: “Assim, damos mais visibilidade às atividades típicas, proporcionando sensação de segurança à comunidade, visando sempre a redução dos indicadores de violência e criminalidade”, observa.
Nessa operação participaram 28 agentes de segurança, 10 viaturas e quatro motocicletas, em duas barreiras, uma na Avenida do Estado, outra na Rua Uganda, e patrulhamento em diversos pontos da cidade. “Balneário Camboriú faz história ao reunir as forças de segurança, que agem de maneira preventiva, levando a cidade ao patamar de segurança de uma das mais seguras do país”, observa o Secretário de Segurança, David Queiroz.
Resultados
Foram abordados 239 veículos e durante o patrulhamento, ocorreram 117 abordagens.