Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

A cada 40m avançados para o mar, profundidade ganha 1m no trecho concluído da praia

O trecho da Praia Central que vai da altura da Rua 4000 até o molhe da Barra Sul está liberado ao acesso público a partir desta terça

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O trecho da Praia Central de Balneário Camboriú que vai da altura da Rua 4000 até o molhe da Barra Sul está liberado ao acesso público a partir desta terça-feira (28), já com a faixa de areia totalmente recuperada.

Segundo a prefeitura, a batimetria feita por especialistas contratados pela obra, aponta que a declividade da praia neste trecho sul recuperado já é muito próxima da praia original, sendo a medição de 1 para 40, ou seja, a cada quarenta metros avançados para dentro do mar, a profundidade ganha um metro.

No último final de semana o trecho estava interditado e cercado, para a retirada da tubulação e para a acomodação do aterro, porém a população utilizou a praia sem problemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A abertura oficial da área ao público nesta terça-feira vem acompanhada de monitoramento do trecho por parte de homens do 13° Batalhão de Bombeiro Militar (13º BBM).

“Estamos fazendo rondas com quadriciclos no local liberado, verificando correntes de retorno, profundidades e possibilidades de buracos. Mas a condição de mar na Barra Sul é geralmente bem tranquila”, explica o subcomandante do 13° BBM, Capitão Marcus Vinícius Abre.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.