18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Abastecimento de água da região Central poderá ser afetado nesta terça

A Emasa realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04), a limpeza do Reservatório R1, localizado próximo a Via Panorâmica, no Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04), a limpeza do Reservatório R1, localizado próximo a Via Panorâmica, no Centro. O serviço poderá afetar o abastecimento da região central com baixa pressão. A ação inicia às 8h, com previsão de conclusão até o fim da tarde.

A higiene dos reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água que abastece a cidade.

De acordo com o gerente de Operações, Ricardo Guido Barbieri, o R1 é composto por quatro tanques, dos quais, dois terão os registros fechados para a limpeza na terça-feira (03). Na quarta-feira (04), a limpeza continua no mesmo período, no entanto, a ação pode ser cancelada em caso de chuva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A água da rede deve ser suficiente para manter o abastecimento dos bairros da região Central, durante o período, mas o abastecimento pode sofrer com baixa pressão. “Sempre vale reforçar aos moradores, que evitem o desperdício e economizem água neste dia para evitar o desabastecimento”, completou Barbieri.

ATENÇÃO!

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,252FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Covid-19: idosa de 82 anos ganha alta após 6 dias de internação em Camboriú

Maria Ernesta Silva, a Nena Costureira, de 82 anos ficou internada seis dias e venceu a Covid-19

Elefante marinho que percorre a região tem cerca de 3,5 metros e 800 kg

O animal foi avaliado quando estava isolado no canto da praia dos amores, na tarde da última terça-feira (14)

Rua Daniel Fraga está recebendo drenagem e tem trânsito interditado

Os trabalhos são executados das 8h às 12h e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e seguirão até o final do mês de julho
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!