18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Abastecimento de água da região Central poderá ser afetado nesta terça

A Emasa realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04), a limpeza do Reservatório R1, localizado próximo a Via Panorâmica, no Centro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) realiza nesta terça e quarta-feira (03 e 04), a limpeza do Reservatório R1, localizado próximo a Via Panorâmica, no Centro. O serviço poderá afetar o abastecimento da região central com baixa pressão. A ação inicia às 8h, com previsão de conclusão até o fim da tarde.

A higiene dos reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água que abastece a cidade.

De acordo com o gerente de Operações, Ricardo Guido Barbieri, o R1 é composto por quatro tanques, dos quais, dois terão os registros fechados para a limpeza na terça-feira (03). Na quarta-feira (04), a limpeza continua no mesmo período, no entanto, a ação pode ser cancelada em caso de chuva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A água da rede deve ser suficiente para manter o abastecimento dos bairros da região Central, durante o período, mas o abastecimento pode sofrer com baixa pressão. “Sempre vale reforçar aos moradores, que evitem o desperdício e economizem água neste dia para evitar o desabastecimento”, completou Barbieri.

ATENÇÃO!

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,337FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!