Imagens de uma abordagem da Guarda municipal registrada na última segunda-feira, 26, na rua Dom João, no Bairro Iate Clube geram polêmica em Balneário Camboriú.
De acordo com informações, um homem estava retornando do trabalho para almoçar em casa quando foi abordado pela Guarda Municipal. Os guardas perguntaram sobre a propriedade da moto estacionada na rua, e o rapaz, que não era o proprietário da moto e desconhecia a identidade do dono, orientou os Guarda Municipais a verificar a placa. O homem entrou em sua casa, momento em que um dos Guardas invadiu o local e utilizou uma arma de choque no rapaz na frente de sua família.
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú emitiu a seguinte nota: Já tem conhecimento da imagem que está circulando nas mídias sociais, de um guarda municipal que fez uso do equipamento menos letal – Spark contra um indivíduo, que a princípio estaria resistindo a uma abordagem, ocorrido na data de ontem. A Instituição informa que está apurando os fatos, bem como reitera seu compromisso de servir e proteger a população de Balneário Camboriú.
A Guarda não informou o motivo da abordagem.