Desde a noite de sexta-feira (29), a equipe do Resgate Social, em ação integrada com a Guarda Municipal, realizou uma grande operação para dar encaminhamento e apoio aos moradores em situação de rua. O trabalho do Resgate Social ocorreu nas principais ruas e praças do município.
VEJA TAMBÉM:
Mapa de condomínios invadidos no mês de maio em Balneário Camboriú
Durante todo o fim de semana, a ronda foi intensificada pela Avenida Atlântica, nas principais ruas da Avenida do Estado, especialmente entre o Banco Santander e o Banco Itaú. Também foi feito ronda em duas casas abandonadas, uma na Rua 3100 e outra na 2870.
Somente na manhã de domingo, (31), mais de 20 pessoas em situação de rua foram abordadas e identificadas. Um homem foi encaminhado para atendimento médico na UPA.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, o apoio da GM nessas ações é fundamental. “Algumas pessoas que se encontram nessa situação não são moradores de rua e, com o suporte da guarda, conseguimos identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, por exemplo”, ressaltou a secretária.
As ações fazem parte da operação que intensifica a segurança em Balneário Camboriú e conforme a equipe do Resgate Social tem como principal objetivo amparar os moradores e encaminhá-los a clínicas de reabitação para dependentes químicos.