18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Abraço à Mulher realiza ações alusivas aos 13 anos da Lei Maria da Penha

Na tarde desta quarta-feira, integrantes da equipe do programa realizaram uma ação de conscientização na Avenida Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na última quarta-feira (07), se celebrou uma data histórica para o combate à violência contra a mulher. No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. Por isso o Programa ABRAÇO à Mulher está realizando uma série de ações, durante o mês de agosto, para celebrar os 13 anos da lei.

Na tarde desta quarta-feira, integrantes da equipe do programa realizaram uma ação de conscientização na Avenida Brasil. “Abordamos tanto homens quanto mulheres, para falar do ABRAÇO à Mulher, que funciona em regime de plantão 24h por dia. Todos devem saber da importância de lutarmos contra a violência”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichello.

O Programa Abraço à Mulher criou uma nova ferramenta para a proteção das mulheres vítimas de violência, prestando atendimento 24h, com assistência jurídica, acompanhamento psicológico, encaminhamentos à rede de apoio e a grupos focais. Os atendimentos são anônimos e as mulheres recebem o encaminhamento necessário como acolhimento na Casa de Passagem, Hospital Municipal Ruth Cardoso, dentre outras ações para retirar as vítimas dessa situação. Desde sua criação, em abril deste ano, o programa já realizou 54 atendimentos presenciais e 75 por telefone.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para alcançar as famílias, a equipe do ABRAÇO à Mulher está indo nos Núcleos de Educação Infantil (NEI´s), participando das reuniões dos pais. “Até o final do mês percorreremos os NEI´s do município. Após isso, iremos para as outras escolas, conversar com os pais dos alunos, explicando da importância do programa”, explicou a coordenadora do programa, Alda Dudek.

A equipe conta com uma supervisão geral, duas psicólogas, uma assistente social e duas integrantes de apoio. O ABRAÇO à Mulher atende em regime de plantão 24h pelo telefone (47) 99982-1906, ou das 8h às 18h, na Rua 2850, nº 303, na Casa da Mulher e do Voluntário.

Além do programa ABRAÇO à Mulher, o Município de Balneário Camboriú oferece uma rede de apoio para diferentes públicos e situações por meio dos ABRAÇOS ao Idoso, Servidor, à Vida e Animal. Os programas municipais foram apresentados nesta semana pelo prefeito Fabrício Oliveira na Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,944FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!