18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ABRAÇO à Mulher: novo projeto visa resgatar o amor-próprio das acolhidas

Mulheres atendidas pelo programa estão participando de um projeto onde ganham um dia só delas com direito a manicure, cabeleireira, maquiadora e fotografa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A violência contra mulher é um fenômeno muito complexo, que afeta de diversas formas a vida das vítimas. E a autoestima é um dos aspectos mais afetados. Em Balneário Camboriú, o Programa ABRAÇO à Mulher, busca preencher todas essas lacunas deixadas pela violência na vida das mulheres e suas famílias. Além de oferecer assistência psicológica e jurídica, um novo projeto visa resgatar o amor-próprio das mulheres.

Se olhar no espelho e se gostar é um grande desafio para muitas delas. Por isso, desde a última semana, a Secretaria de Inclusão Social em parceria com estudantes de psicologia da Unisociesc e o salão Viva Cor estão realizando ações com as mulheres atendidas pelo programa. Elas ganharam um dia só delas no com direito a manicure, cabeleireira, maquiadora e fotografa. Dez mulheres já participaram da primeira ação e nesta segunda-feira (18), mais cinco mulheres estão participando deste dia de resgate à autoestima.

“O que mais tá me ajudando é todo esse processo da Casa da Mulher, porque antes eu não me gostava, não me sentia bem, estava sempre deprimida. A gente perde todo o ânimo de se gostar e esse dia está fazendo com que a gente se sinta bonita, se sinta bem. O que a gente não tinha há muito tempo, hoje estamos sentido. Estou bem feliz”, contou uma das participantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Além do tratamento psicológico, da retirada dessa relação tóxica que a mulher vive, e do apoio jurídico e psicológico que o programa ABRAÇO à Mulher oferece, nós através desse projeto também estamos resgatando a autoestima com esse dia da beleza, esse dia do cuidado com o corpo. Porque é impressionante quando a mulher começa a trabalhar seu emocional ela sente a vontade de melhorar fisicamente, de se olhar no espelho e de voltar a se enxergar”, falou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello. “Por meio desta ação estamos buscamos colocar na parte externa a felicidade e amor-próprio que elas conquistaram com a terapia do Programa ABRAÇO à Mulher”, acrescenta a estudante de psicologia e fotógrafa, Cassiana Spinelli.

“Esta ação serve de alerta para outras mulheres que passam por situações de violência e sofrem caladas, é importante falar sobre o problema e que isso não é vergonhoso. É gratificante ver como estas mulheres entraram no Programa e como estão saindo”, declara a coordenadora do Programa ABRAÇO à Mulher, Alda Dudek.

As acadêmicas de psicologia, Cassiana Spinelli e Layane Tanaka, estão realizando um minidocumentário com os depoimentos das integrantes do grupo, que será exposto na 5ª Conferência Municipal de Políticas para a Mulher, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro. “Nós enquanto estudantes de psicologia percebemos o quanto é necessário resgatar realmente a autoestima e o quanto essas mulheres, aliás todas nós, a se doarem uma pela outra. Para as mulheres que estão participando é olhar no espelho e se reconhecer. Queremos que elas vejam na parte externa o que elas já se enxergam por dentro com a terapia”, contou Cassiana.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,911FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!