Na noite deste sábado (02), funcionários da academia Open One, localizada na Rodovia Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, em Itajaí, denunciaram um suposto golpe aplicado pelo dono do local.
LEIA TAMBÉM:
Conveniência com aglomeração é interditada pela PM em Balneário Camboriú
Alunos e empregados foram pegos de surpresa com um caminhão de contêiner esvaziando o lugar. Houve uma tentativa de impedir a retirada do patrimônio. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionados.
De acordo com os colaboradores, que estariam com o salário de dois meses atrasados, o patrão resolveu esvaziar o espaço durante a noite com a ajuda de um contêiner, sem comunicar a equipe.
Além dos salários atrasados, os funcionários também denunciam que o chefe deve meses de aluguel.
O dono da academia teria dito aos subordinados que, devido a crise causada pela pandemia do coronavírus, a situação da empresa se agravou e a academia mudará de endereço, ocupando um espaço menor.
Com os planos quitados e as mensalidades pagas, alunos protestam nas redes sociais, alegando estarem sendo vítimas de um golpe. Eles pedem uma posição da instituição há mais de uma semana, mas até o momento não obtiveram respostas. Inclusive, as publicações do Instagram foram desativadas para novos comentários.
Não foi possível estabelecer contato com o proprietário para ouvir o contraponto.