Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acampamento Farroupilha: saúde promove ações de orientação

Essas ações de orientação vem desde o primeiro dia do evento, sexta-feira (13), e vai até o próximo domingo, 22/09

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, está promovendo ações de orientação ao público no 7º Acampamento Farroupilha que vai até o próximo domingo, 22/09. Essas ações de orientação vem desde o primeiro dia do evento, sexta-feira (13).

“O intuito destas orientações é mostrar os serviços oferecidos pela Secretaria de saúde e falar também sobre promoção e prevenção. Nós queremos educar as pessoas para que elas entendam que a grande maioria das doenças são preveníveis. É melhor se cuidar e prevenir algo que lá na frente possa acontecer”, afirma a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

Em alusão ao Setembro Amarelo, as ações de prevenção ao suicídio serão intensificadas no Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS II), assim como os programas Abraços e Janeiro Branco, ambos voltados para a saúde mental e prevenção ao suicídio. “É essencial trabalhar a prevenção ao suicídio, não só em setembro, como também durante todo o ano. A melhor solução é falar sobre o sofrimento com o objetivo do autocuidado. Nas ações da Semana Farroupilha vamos trabalhar com este foco”, declara o coordenador do CAPS II, Victor Moreira de Moraes Lopes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mês de setembro também é marcado pela importância da doação de órgãos e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, ações voltadas para essas datas também serão realizadas no 7º Acampamento Farroupilha. Além disso, o Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Diagnóstico (CTA) estarão todos os dias oferecendo orientação sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O Acampamento Farroupilha tem lugar na Avenida do Estado, esquina com a Rua 904, em frente à Praça das Bandeiras.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.