Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Os serviços, incluíram a instalação de postes, fiação elétrica e luminárias de LED nos sete decks que dão acesso da rodovia Interpraias à praia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A prefeitura de Balneário Camboriú concluiu a instalação da nova infraestrutura de iluminação na Praia de Taquaras. Os serviços, realizados com recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), incluíram a instalação de postes, fiação elétrica e luminárias de LED nos sete decks que dão acesso da rodovia Interpraias à praia.

Para a instalação dos postes, a COSIP aproveitou estruturas já existentes em boas condições que foram relocadas de outros pontos da cidade. Os aparatos receberam lixamento, pintura e reforma. A Secretaria de Obras ficou responsável pela construção das sapatas de sustentação. A parte de fiação e luminárias, totalmente novas, completam as melhorias.

A iluminação dos decks era uma antiga reivindicação da comunidade local, visando aumentar a segurança, já que o acesso à orla é feito exclusivamente por essas estruturas, uma vez que a praia conta com área de restinga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A melhoria na Praia de Taquaras também faz parte do planejamento estratégico da COSIP, que prevê que até o segundo semestre de 2024, toda a iluminação pública de Balneário Camboriú seja exclusivamente de lâmpadas LED, substituindo as de vapor de sódio e vapor de mercúrio por equipamentos mais modernos, eficientes e econômicos.

Balneário Camboriú possui atualmente 10.022 postes tradicionais em todos os bairros, além de outras grandes estruturas de iluminação pública espalhadas nos molhes, grandes avenidas e praças da cidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.