18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Acibalc coletou 4,75 toneladas de resíduos eletroeletrônicos em 2019

Com a coleta, o município deixou de emitir 5,4 toneladas de gás carbônico

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), juntamente com o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável da entidade, coletou 4,75 toneladas de lixo eletroeletrônico durante o ano de 2019. Com a coleta, o município deixou de emitir 5,4 toneladas de gás carbônico, o equivalente a 109 carros rodando durante uma semana e ainda economizou energia suficiente para abastecer 2.105 casas por um dia.

O trabalho de coleta continua sendo realizado em Balneário Camboriú e os interessados podem destinar diariamente resíduos como computadores, notebooks e periféricos; telefones, celulares e carregadores; impressoras, estabilizadores, no-break fontes; monitores e televisores; fios, cabos e outros eletrônicos em cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEV): na sede da Acibalc, Hospital do Coração, UniAvan, Camvel e Apae BC.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, a iniciativa da Acibalc quanto ao lixo eletrônico reforça ainda mais seu papel associativista e colaborativo. “Nosso objetivo é fazer com que mais empresas adotem o PEV (Ponto de Entrega Voluntária), para que abrangência da coleta seja ainda maior, evitando desta maneira o descarte irregular destes equipamentos que geram poluição, tanto química, quanto visual”, ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo de reciclagem dos materiais passa por três etapas: a coleta, com o encaminhamento adequado dos resíduos, o processamento, por meio de uma seleção e triagem, destinação adequada com a maioria dos materiais sendo enviados para locais recicladores e ambientes legalmente habilitados e a cadeia de consumo, onde a matéria prima reciclada é inserida dentro da cadeia produtiva. Com a iniciativa, a Acibalc ajudou a weee.do (empresa responsável pela destinação correta dos resíduos) a doar 114 computadores para projetos sociais, incentivando a inclusão digital, além da doação de uma TV para a escola municipal de Camboriú CEI Julita Pereira

PUBLICIDADE

Sábado com sol e temperatura acima de 30°C em Santa Catarina

Temperatura elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado

Kennedy Nunes será relator da denúncia contra governador e a vice

O nome dele foi sorteado durante a sessão de instalação do Tribunal Especial de Julgamento
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,824FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!