Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acibalc coletou mais de 2 mil kg de lixo eletrônico no primeiro semestre de 2019

Lixo eletrônico depositado nos pontos de coleta permanentes espalhados por Balneário Camboriú foram destinados à reciclagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), coletou 2.385kg de lixo eletrônico somente no primeiro semestre de 2019. Todo esse material veio proveniente dos pontos de coleta permanentes espalhados pela cidade e foram destinados à reciclagem. Com este trabalho, 2,7 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidos no município, o equivalente a 54 carros rodando durante uma semana.  

O trabalho de coleta continua a todo vapor e Balneário Camboriú conta no momento com cinco pontos de coleta: a sede da Acibalc, Hospital do Coração, UniAvan, Camvel e Apae BC. Os interessados podem destinar resíduos como computadores, notebooks e periféricos; telefones, celulares e carregadores; impressoras, estabilizadores, no-break fontes; monitores e televisores; fios, cabos e outros eletrônicos.

Resíduos de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, tonners e cartuchos, cd/DVD, fitas VHS, disquetes e eletrodomésticos linha branca não poderão ser descartados nos pontos de coletas. A ação de reciclagem de eletrônicos é uma realização do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável e Programa Acibalc Eco 30, com patrocínio da Camvel, Embraed Empreendimentos e Rede de Hotéis Pires. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Acibalc fica localizada na Rua 1822, n° 145, sala 5, Centro, Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!