Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na esquina da Rua Emanoel Rebelo dos Santos com a Rua Marcos Roberto Fernandes, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú.
Ao chegar ao local, os policiais verificaram que um veículo VW/Amarok estava parado sobre a faixa de pedestres, enquanto a equipe do SAMU prestava os primeiros socorros a um homem de 59 anos, que não apresentava sinais vitais no momento do atendimento. A vítima foi rapidamente conduzida ao hospital Ruth Cardoso e de acordo com informações, está em estado grave.
O condutor do veículo, um homem de 33 anos, informou que parou na faixa e viu um veículo na esquina atrapalhando sua visão, quando foi sair com o veículo que olhou para
frente o pedestre estava em frente o seu veículo e acabou batendo nele. O condutor permaneceu no local do acidente e realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado 0,00 mg/L, indicando que ele não estava sob efeito de álcool. Entretanto, ao consultar os documentos do motorista, a polícia constatou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele estava vencida.
A ocorrência está sendo tratada como lesão corporal culposa na condução de veículo automotor.