Em um incidente alarmante ocorrido na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, um turista sofreu ferimentos graves após ser empurrado por um patinador que seguia na direção contrária na ciclovia.
O evento aconteceu enquanto a vítima, Carlos Alberto Zurc, de 60 anos, acompanhada de outras duas pessoas, também turistas de Resende, RJ, desfrutava de um passeio de patinete pela beira-mar. A ação irresponsável do patinador quase resultou em uma tragédia maior, quando um veículo Jeep Renegade passou a centímetros de atingir a cabeça do homem caído na pista de rolamento.
Uma transmissão ao vivo que estava sendo feita no YouTube capturou o momento em que a vítima, empurrada de forma abrupta, caiu violentamente, com suas costas sendo atingidas pelo veículo. O patinador envolvido no incidente, de forma lamentável, não permaneceu no local para prestar socorro.
Guarda-vidas que estavam próximos ao local agiram prontamente, fornecendo os primeiros socorros necessários até que a vítima pudesse ser encaminhada ao hospital, onde encontra-se internada, sem previsão de alta.
A situação clínica de Carlos Alberto inspira cuidados. Ele está com acúmulo de água nos pulmões após fraturar sete costelas mais a vértebra torácica. O professor veio a Balneário Camboriú para um evento da escola de idiomas onde trabalha, a KNN Idiomas. Sua esposa criou uma “vakinha”, neste link, para ajudar com os custos de estadia, locomoção, remédio e outros.
Este incidente ressalta a importância de se manter a ética e o respeito mútuo nas vias compartilhadas, como as ciclovias, especialmente em áreas turísticas movimentadas como Balneário Camboriú. A imprudência e a falta de consideração pelo bem-estar dos outros não só colocam em risco a vida dos envolvidos, mas também mancham a experiência de visitantes que buscam lazer e diversão na região.
POR FAVOR, GOSTARIA DE UMA RESPOSTA EM RELAÇÃO A CAPTURA DO ANIMAL DE PATINS DE DEU UMA COTOVELADA NO SR. QUE ESTAVA DE PATINETE EM BANEÁRIO CAMBORIÚ, ESSE DELINQUENTE NO MINÍMO DEVERIA SER AUTUADO POR CRIME, POIS ELE FUGIU DO LOCAL DO ACIDENTE, E COM CERTEZA OLHOU PRA TRÁS PARA VER O QUE TINHA ACONTECIDO COM A PESSOA QUE ESTAVA NO PATINETE.
Esse moço deve ser preso, é irresponsável e de má índole, espero que as devidas justiças, sejam executadas, e ele arcar com todo o prejuízo que causou, e quase morte do visitante, que aliás, desejo prontas melhoras a ele