Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acidente na ciclofaixa: ciclista fica ferido em colisão com patinete elétrico em BC

Morador de Balneário Camboriú narra momento em que foi surpreendido por patinete, ocupado por dois passageiros, resultando em colisão frontal com sua bicicleta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um acidente de trânsito registrado na ciclofaixa de Balneário Camboriú entre um patinete elétrico e uma bicicleta deixou um ciclista ferido. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, às 21h28, na Avenida Normando Tedesco, na altura da rua 3900, na Barra Sul.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender à colisão, com uma vítima, um homem adulto, caído ao solo com lesões. A ambulância AUS-291 foi até o local e encontrou o ciclista com arranhões e luxação no braço e no joelho. A vítima foi orientada a procurar um hospital para fazer uma avaliação médica.

O morador da cidade, que não quis ser identificado, relatou que estava andando na ciclofaixa quando foi surpreendido por um patinete de aluguel com dois ocupantes. Ele descreveu o incidente: “Saí de casa na Barra Norte pela ciclovia da Atlântica, fui até o final na Barra Sul, depois fui até o final da ciclovia da Normando Tedesco, perto da 3700, e já estava retornando quando, na primeira curva, vinham três patinetes de aluguel, esses azuis que estão espalhados pela cidade, no sentido oposto, com quatro ou cinco pessoas. Quando eu estava me aproximando para cruzar com eles, um dos patinetes, com um casal em cima, invadiu minha faixa e batemos de frente. Eles caíram na faixa dos carros, minha bicicleta bateu no meio-fio e eu rolei na calçada”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O homem conta que na hora os ânimos ficaram exaltados devido à dinâmica do acidente, mas o condutor do patinete acionou os bombeiros e pagou pelos itens danificados na bicicleta da vítima.

A vítima fala sobre a insegurança que vivencia frequentemente nas ciclofaixas da cidade: “Creio que está faltando fiscalização. Eu sou morador e uso frequentemente a ciclovia para recreação, e estou cansado de ver pessoas correndo, de bicicleta ou patinete, querendo andar em dupla um do lado do outro, ocupando as duas faixas. Outro ponto são os ciclomotores elétricos grandes que haviam sido proibidos, mas continuam andando livremente na ciclovia”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.