Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acidentes na rua 3300 viram rotina após mudanças causadas pelo prolongamento da 4ª Av.

Rua 3300 passará a ter sentido único a partir desta sexta-feira, 23

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Acidentes na rua 3300, no centro de Balneário Camboriú, viraram rotina após as mudanças realizadas no trânsito devido ao prolongamento da 4ª Avenida. Somente nesta quarta-feira (21), três acidentes ocorreram no trecho entre a Marginal Leste e a Terceira Avenida. As colisões ocorrem especialmente na esquina da rua 3198, onde a visão dos condutores é prejudicada pelo estacionamento e pilares da marquise de uma obra. Após a sequencia de acidentes, a autarquia BC Trânsito anunciou mudanças no trânsito da localidade.

Tragédia anunciada

Um dos acidentes mais graves ocorreu na tarde do último domingo, 18, envolvendo uma van com passageiros, entre eles crianças. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança de um comércio, onde o proprietário já armazenava diversos vídeos de acidentes registrados no mesmo local.

Por volta das 15h40, uma caminhonete Amarok que vinha da rua 3198 avançou a rua 3300 e bateu na lateral de um veículo Gol que seguia sentido BR-101. O carro perdeu o controle e bateu de frente com uma Van que vinha no sentido contrário da via. O acidente deixou várias pessoas feridas e a cena no local da ocorrência era chocante, com crianças com nariz e boca sangrando, chorando muito. O motorista da Van também passou mal e foi atendido no local pelo SAMU. Os ocupantes do Gol atingido pela Amarok, motorista por aplicativo e uma passageira, foram levados ao hospital. De acordo com informações, a passageira quebrou a perna e teve um corte na cabeça. Os ocupantes da caminhonete não tiveram ferimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No local, o proprietário da Dubai Carnes, comércio localizado na esquina da rua 3198 com a rua 3300, solicitou ajuda para divulgar a situação sofrida no local. Ele armazenava um compilado de 12 vídeos de acidentes registrados na esquina, e explicou que já havia solicitado aos órgãos responsáveis medidas para resolver a situação, que teve início após as mudanças realizadas no sentido das vias por conta da obra de prolongamento da 4ª Avenida.

Reclamações

Moradores da localidade entraram em contato com a redação do Camboriú News relatando a situação da via. “Isso é culpa da prefeitura @prefeituradebc! Trabalhamos aí nessa rua próximo a essa esquina, e fazemos reclamações sobre as dezenas de acidentes que acontecem aí toda semana!! Já foi falado com a secretaria de trânsito, com vários vereadores e até vice prefeito Carlos Humberto e NADA! Duas faixas elevadas aí já resolveria o problema, pois tem placa de pare o pessoal não respeita”, desabafou a comerciante Nicole Moraes.

“Esse local é extremamente perigoso, eu moro próximo e evito pegar a 3300 pela 3198. Além da sinalização ser péssima, quem saí da 3198 não tem visibilidade dos carros que vem pela esquerda por conta dos carros que estão estacionados. Já vi algumas vezes motoristas passando sufoco ali”, contou a moradora Bruna Mafra.

Providências

Na segunda-feira, 19, a prefeitura se manifestou sobre as providências: “O departamento de Trânsito já autorizou a colocação de redutores de velocidade no entroncamento da via. Estamos no aguardo da empresa de asfalto executar o serviço. Foi aplicado mais sinalizações de reforço nesta área, o que será feito ainda esta semana. Há também um projeto em andamento com a Secretaria de Planejamento, que é o sentido único da 3ª Avenida, neste trecho, incluindo a 3300 e uma área da 3208”.

Três acidentes em um dia

Na quarta-feira, 21, sem ser tomada nenhuma providência urgente, mais três acidentes foram registrados na rua 3300. Dois na esquina com a rua 3198, em intervalo de seis horas. Os dois casos tiveram apenas danos materiais. O terceiro acidente aconteceu no cruzamento da rua 3208, onde uma caminhonete Hilux atingiu uma moto, ocupada por mãe e filha. Uma das vítimas estava grávida e foi levada par ao hospital.

Mudança no sentido da 3300

Nesta quinta-feira (22), a autarquia BC Trânsito informou que, a partir desta sexta-feira (23), a Rua 3300 passará a ter sentido único da 3ª Avenida para a Marginal Leste.

A partir desta sexta, aqueles que vierem pela Marginal Leste terão que acessar as Ruas 3250, 3160 ou 3122 para chegarem à 3ª Avenida.

Segundo a BC Trânsito, a medida se dá para melhor fluidez e segurança do tráfego na via. Os agentes de trânsito permanecerão no local pelos primeiros dias de mudança para orientar motoristas que por ali passarem.

Descontentamento

O anúncio da mudança no trânsito causou descontentamento a moradores, uma vez que a rua 3300 sempre foi uma via de acesso à cidade. Também não reflete o pedido dos moradores e comerciantes da localidade, que reivindicavam mais sinalização, com semáforo ou redutores de velocidade.

Os acidentes ocorrem justamente no fluxo do sentido que permanecerá, e a estreita rua 3250, que possui dois cruzamentos, absorverá parte do trânsito de quem entra na cidade, em direção à 3ª Avenida, duplicando a possibilidade de acidentes.

Ideal seria a Rua 3300 seguir sentido praia, mas uma explicação para o sentido ter sido assim determinado é não prejudicar os comércios situados entre a rua 3208 e marginal, já que o único fluxo de veículos em frente aos estabelecimentos seria o de quem vem da BR-101, sem acesso para quem vem de dentro da cidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop