Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ações de combate à dengue são realizadas nos cemitérios de Camboriú

O Programa de Combate à Dengue de Camboriú iniciou o ano de 2020 intensificando as ações preventivas no combate ao mosquito Aedes Aegypti

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Programa de Combate à Dengue de Camboriú iniciou o ano de 2020 intensificando as ações preventivas no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nesta terça-feira, dia 7, equipes de endemias visitaram os cemitérios, do Centro e do Rio do Meio, para realizarem um mutirão de vistoria e limpeza de possíveis pontos de acúmulo de água, que pode servir para proliferação do mosquito. “A intensificação dessas ações visam um monitoramento mais ativo na nossa luta contra a dengue, para que assim consigamos melhores resultados”, ressaltou o coordenador de Endemias, Pedro Augusto de Mendonça. 

Os Agentes de Endemias também continuam realizando ações de orientações a casas e empresas, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis. “Continuaremos com nossas visitas, notificações de terreno e principalmente com os trabalhos de conscientização, pois buscamos o máximo possível de retorno, de modo que tenhamos o menor número de pontos contaminação possível em nossa cidade”, ponderou.

 A secretária de Saúde, Elisama de Freitas lembra que é preciso redobrar atenção neste momento, por isso, a população precisa manter os cuidados de combate a dengue. “Vale reforçar que as pessoas precisam fazer o armazenamento de água de forma correta, mas principalmente utilizá-la em tempo hábil, para não deixar essa água muito tempo parada. O acolhimento do lixo de forma correta, a manutenção de calhas, piscina, caixa de água são indispensáveis, pois é dessa forma que se eliminam possíveis depósitos de larvas”, reforçou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.