18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Ações marcam Agosto Dourado em Camboriú

A Secretaria de Saúde vai promover ações para valorizar as mamães e incentivar a amamentação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vai promover ações para valorizar as mamães e incentivar a amamentação. A partir dessa segunda-feira, dia 5, equipes do Nasf vão percorrer as Unidades de Saúde e realizar salas de espera com as futuras mamães que fazem o pré-natal. Essa ação vai contar com apoio de profissionais de Fonoaudiologia, nutrição e saúde bucal para tratar, além da amamentação, sobre o uso de chupeta e mamadeira, higienização da boca do bebê quando e pré-natal odontológico. 

 No dia 14 de agosto, será realizada uma oficina de capacitação para os enfermeiros das Unidades de Saúde, a fim de serem treinados para a técnica de ultrassom ecológico – que é um método natural, usando apenas as mãos para palpar a barriga. Após localizar a posição do bebê é feito um desenho com tinta lavável e atóxica. “Este é um trabalho de humanização com as futuras mamães. É um momento divertido, que elas adoram e tiram fotos”, conta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

Segundo Elisama, este tipo de ultrassonografia permite que a mãe diminua um pouco sua ansiedade e consiga de uma forma lúdica observar a vida que há dentro dela. “Vale ressaltar que o ultrassom ecológico não substitui os exames convencionais, mas é uma maneira da mãe se conectar ainda mais com o bebê.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
PUBLICIDADE

Fundação Cultural inicia decoração de Natal em Camboriú

Devido a pandemia da Covid-19 apresentações natalinas foram suspensas

Casal é detido com maconha e cocaína na Rua 3100

A dupla foi abordada após ser flagrada transitando "de forma estranha" na BR-101
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,279CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!