Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acumulador é pego mantendo 20 animais em situação de maus tratos em BC

O homem foi encaminhado para à delegacia e foi liberado pois é responsável por idosa, os animais foram encaminhados para a Viva Bicho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta segunda-feira (25), um homem foi preso por manter vinte animais em situação de maus-tratos na rua 3160. Uma operação da Guarda Municipal, foi realizada após denúncias.

A maioria dos animais apresentava sarna, carrapatos, pulgas e sinais de desnutrição. Ao todo, vinte animais, entre cães com e sem raça e gatos, foram resgatados e encaminhados para a ONG Viva Bicho. De acordo com informações o tutor dos animais é um acumulador, e já teria sido pego outras vezes com vários animais. O homem foi encaminhado para à delegacia e foi liberado pois é responsável por idosa.

As denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas na Secretaria do Meio Ambiente, através do telefone 3372-4771, de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h. Nos demais horários, o atendimento se dá no telefone 153 da Guarda Municipal. Uma averiguação da situação pelo Grupo de Proteção Ambiental da GMBC irá até o local da ocorrência, onde será feita a avaliação e a constatação da denúncia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembrando que o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prevista pode chegar de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei sancionada também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.