Ainda no Bairro dos Municípios, ocasionalmente às 23h30min, outra guarnição estava atendendo um chamado através da Central de Operações, uma denúncia de Violência Doméstica, na Rua Brusque.
Em frente à residência dos fatos, os agentes se depararam com o suposto agressor, que, visivelmente embriagado, gritava ameaças contra sua parceira.
O clima de tensão era palpável, e ao avistar os agentes, a suposta vítima, acompanhada de sua mãe, saiu da residência em busca de ajuda. Ela relatou que estavam trancadas dentro de casa, aterrorizadas, enquanto o homem fazia ameaças de morte.
Mesmo diante da presença da guarnição, o agressor de 39 anos, continuou a proferir ameaças, afirmando que iria atentar contra a vida de sua companheira 34 anos. Durante a verificação no interior da residência, que pertence à mãe da vítima, foram encontrados móveis danificados, o que corroborou a narrativa de um ambiente de violência e desespero.
Diante da situação, a Guarda Municipal conduziu o homem à Central de Plantão Policial, onde as medidas legais adequadas foram encaminhadas.