Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunas do projeto “Elas Reformam” se formam nesta sexta

Depois de 3 meses de muitos estudos e aulas práticas, as mulheres que participaram do projeto “Elas Reformam” receberão o diploma de conclusão do curso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Depois de três meses de muitos estudos e aulas práticas, as mulheres que participaram do projeto “Elas Reformam” receberão, nesta sexta-feira (13), às 19h, o diploma de conclusão do curso, que é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Durante as aulas as alunas receberam capacitação sobre alvenaria, hidráulica, elétrica, cerâmica e pintura. Todos os professores, tais como mestres de obras, engenheiros, pedreiros, encanadores e eletricistas são colaboradores do SENAI.

Lucilene de Souza tem 42 anos de idade e é uma das alunas que participou do projeto. “As aulas vieram em ótimo momento, pois precisava de atualização e uma chance de crescimento profissional, mas não tinha condições de pagar pelas aulas”, contou.

“A formatura vai ser o momento em que o futuro está mais próximo, com capacidade para abrir outros novos postos de trabalho e levar esperança de uma vida melhor para essas mulheres”, lembrou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nossa função é capacitar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho, e as mulheres fazem parte deste processo, pois estão cada vez mais inseridas em profissões que antes, eram ocupadas apenas por homens. Hoje elas se capacitam e ajudam na renda familiar”, destacou a gerente executiva do SESI SENAI, Syntia Sorgato.

A Formatura no projeto “Elas reformam” será às 19h, na sede do Sinduscon de Balneário Camboriú, localizado na Rua Angelina, 555, Bairro dos Municípios.

Pelo Município, o projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMH), Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMUM) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.