18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Alunas do projeto “Elas Reformam” se formam nesta sexta

Depois de 3 meses de muitos estudos e aulas práticas, as mulheres que participaram do projeto “Elas Reformam” receberão o diploma de conclusão do curso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Depois de três meses de muitos estudos e aulas práticas, as mulheres que participaram do projeto “Elas Reformam” receberão, nesta sexta-feira (13), às 19h, o diploma de conclusão do curso, que é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Durante as aulas as alunas receberam capacitação sobre alvenaria, hidráulica, elétrica, cerâmica e pintura. Todos os professores, tais como mestres de obras, engenheiros, pedreiros, encanadores e eletricistas são colaboradores do SENAI.

Lucilene de Souza tem 42 anos de idade e é uma das alunas que participou do projeto. “As aulas vieram em ótimo momento, pois precisava de atualização e uma chance de crescimento profissional, mas não tinha condições de pagar pelas aulas”, contou.

“A formatura vai ser o momento em que o futuro está mais próximo, com capacidade para abrir outros novos postos de trabalho e levar esperança de uma vida melhor para essas mulheres”, lembrou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nossa função é capacitar cada vez mais pessoas para o mercado de trabalho, e as mulheres fazem parte deste processo, pois estão cada vez mais inseridas em profissões que antes, eram ocupadas apenas por homens. Hoje elas se capacitam e ajudam na renda familiar”, destacou a gerente executiva do SESI SENAI, Syntia Sorgato.

A Formatura no projeto “Elas reformam” será às 19h, na sede do Sinduscon de Balneário Camboriú, localizado na Rua Angelina, 555, Bairro dos Municípios.

Pelo Município, o projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMH), Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMUM) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

PUBLICIDADE

Cerca de 59 mil unidades consumidoras estão sem luz em Balneário Camboriú

Apesar de ter ocorrido durante uma tempestade, ainda não há informações sobre o motivo da queda

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,450CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!