Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunos do CEI do Rio do Meio iniciam as aulas em outra localidade

As crianças serão atendidas na Rua Antônio Bitencourt, 250, Centro, local já locado pelo município para atender os alunos do CEI Maria Bittencourt Saut

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os alunos do Centro Educacional Infantil (CEI) do Rio do Meio, localizado no bairro João da Costa, iniciarão o ano letivo em novo endereço. A decisão foi tomada pelos pais, em conjunto com os professores e equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Camboriú, durante a reunião realizada na noite de quinta-feira, dia 3. As crianças serão atendidas na Rua Antônio Bitencourt, 250, Centro, local já locado pelo município para atender os alunos do CEI Maria Bittencourt Saut, que também passa por reestruturação total do espaço.

Siga o @camboriunews no Instagram

Segundo a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, os encaminhamentos foram dados para trazer mais conforto as crianças e segurança aos pais, uma vez que a unidade já recebeu nova cobertura, porém, a unidade prevê muitas melhorias estruturais. “Nossa prioridade é e sempre será nossas crianças, por isso, em parceria com os pais e professores, optamos em atender os alunos em outro espaço, para que assim não prejudique a rotina dos nossos pequenos e os profissionais poderão trabalhar com mais tranquilidade”, explicou ela, frisando que o espaço locado é totalmente adaptado e comportará tranquilamente as cerca de 170 crianças das duas unidades. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obra contará com investimentos de R$ 138.195,35, sendo realizada a demolição da cobertura existente e execução de novo telhado, troca de pisos cerâmicos dos corredores, troca de todas as esquadrias (portas e janelas), instalação de pisos vinílicos nas salas de aula, concretagem do pátio, renovação da parte elétrica e pintura de todo o CEI.  

LEIA TAMBÉM:
Reforma segue no Centro Educacional Ghislandi

Mais melhorias

De acordo com a secretária, as melhorias para a escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias, para a cozinha do CEI Caic, no Monte Alegre, e para os CEIs Pré Mariza Galdini, no Rio Pequeno, Odete Ramos Poltronieri, no Centro, e Professora Otília Santos da Silva, no Santa Regina, já foram licitadas e a expectativa é que as obras iniciem na primeira quinzena de março. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.