Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunos da rede municipal conhecem reservatórios da Águas de Camboriú

A visita guiada encerrou as atividades das turmas desta unidade de ensino no programa de educação ambiental da concessionária, o Saúde Nota 10

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Estudantes da escola municipal Andrônico Pereira conheceram, recentemente, o centro de reservação da Águas de Camboriú. A visita guiada encerrou as atividades das turmas desta unidade de ensino no programa de educação ambiental da concessionária, o Saúde Nota 10. Em sala de aula, eles aprenderam sobre a necessidade de cuidados com a água tratada e o meio ambiente. Na visita, os estudantes puderam entender como funciona o processo de distribuição de água na cidade.

A visita foi realizada aos dois reservatórios localizados no bairro Santa Regina, que têm capacidade de armazenar 4 milhões de litros de água. De acordo com Raquel Helm, responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, a ação estimula ainda mais a curiosidade dos alunos sobre as questões relacionadas à água tratada. “Trabalhar com educação ambiental nas escolas é o melhor caminho para que possamos colaborar com a formação de cidadãos mais conscientes”, declara.

Desde o primeiro semestre, o programa também distribui a cartilha “Lola no Mundo Encantado”, material didático que traz o mascote da concessionária como personagem principal. No enredo, Lola explica sobre os recursos hídricos de Camboriú e região, sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e todo o caminho que a água faz desde a captação até a casas dos moradores. O Saúde Nota 10 é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e já atendeu cerca de 500 alunos da rede pública de Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.