Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Alunos do Surf de BC aprendem sobre praias e oceanos durante palestra na Praia Central de BC

O evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com uma manhã linda de sol, nesta segunda-feira (05), os alunos da Escola de Surf do Projeto Oficinas de Balneário Camboriú, escutaram atentos a palestra ministrada pela oceanógrafa Nathalia Miosso, sobre a importância dos oceanos. O evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente e comemora o Dia do Oceano, dia 08 de junho. A palestra, que ocorre também no período da tarde, das 13h30 às 15h30, é na Barraca do Surf, na altura da Rua 1.100, na Praia Central.

A formação e a importância dos oceanos para o mundo; assim como a formação das ondas e os diferentes tipos de praias, relacionados aos diversos tipos de granulação de areia, foram mostrados aos estudantes, que escutavam atentos aos ensinamentos da profissional, cedida para o evento pela empresa Caruso, responsável pelo monitoramento ambiental da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central.

Atividades, dando maior dinamismo ao evento, foram feitas com os alunos. Entre elas os participantes puderam experimentar um óculos de realidade virtual, mostrando aos estudantes as maravilhas do fundo do mar, como se eles estivessem mergulhando. Amostra de fitoplâncton – conjunto de microrganismos fotossintetizantes que vivem flutuando na superfície das águas, foram apresentadas aos pequenos surfistas pela Oceanógrafa, mostrando a eles a sua importância, por serem responsáveis pela oxigenação dos mares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ensinamentos sobre correntes marítimas, cuidados com oceanos e os perigos associados ao banho de mar e surfe; educação ambiental na praia; e como preservar rios e mares e o meio ambiente como um todo foram repassados durante o evento.

A Escolinha de Surf é uma das Oficinas do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Hoje com 84 alunos matriculados, a escola oferece aulas em dois períodos, e utiliza o esporte como um instrumento educacional. As aulas acontecem na Praia Central, duas vezes na semana. Todo material como roupa de neoprene e lycra, pranchas e parafina são fornecidos pela Prefeitura.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.