Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Aplicativo ‘PMSC Cidadão’ possui recursos para denúncia anônima e botão de pânico para mulheres

O aplicativo também permite realizar denúncias, anônimas, de violência doméstica e solicitações de visitas preventivas por guarnição especializada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reforça que o PMSC Cidadão já está disponível a todos aqueles que moram ou visitam o Estado de Santa Catarina. O aplicativo é mais uma ferramenta tecnológica a serviço da segurança pública. Por meio do App, que pode ser baixado gratuitamente, o usuário pode enviar vídeos, fotos e áudios, que o ajudarão em momentos críticos ou  quando for preciso acionar a PMSC.

O PMSC Cidadão visa também promover, de forma discreta ou anônima, além das denúncias de crimes e contravenções, ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Segundo o chefe do setor de Tecnologia e Inovação da PMSC, major Joamir Rogério Campos, por meio do aplicativo podem ser realizadas denúncias anônimas, de violência doméstica e também solicitações de visitas preventivas por guarnição especializada, entre outras possibilidades. Além disso, o aplicativo também disponibiliza um “botão de pânico” para mulheres com medida protetiva, que terão atendimento prioritário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como funciona

O  aplicativo representa um novo patamar de relacionamento com a sociedade. Ele traz inovação e tecnologia para esse contato emergencial, que antes era somente possível por meio do número 190. Com ele,  o usuário tem a possibilidade de acionar a PM de forma mais rápida e efetiva, com envio dos dados, da localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios sobre o incidente, o que proporciona maior clareza e agilidade na comunicação dos fatos e também um maior detalhamento da ocorrência para o atendimento policial.

Como não é necessário falar com um atendente, o usuário terá apenas que registrar ou enviar os dados para a PM, permitindo assim que pessoas com deficiência auditiva e palatal também possam utilizar o aplicativo sem dificuldade.

Outro detalhe interessante é que a guarnição policial não poderá ser rastreada e o cidadão não terá acesso à localização dos policiais. O usuário receberá apenas informações do status do atendimento, ou seja, se a ocorrência foi gerada e se alguma guarnição foi encaminhada para o atendimento.

Enfim, o aplicativo não irá substituir totalmente a ligação para o telefone 190. Ele é apenas mais uma ferramenta de apoio ao atendimento de emergência.

E quando o cidadão não tiver internet em seu dispositivo móvel, o próprio aplicativo também informa e cria um link direto para uma ligação para o número 190.

Qualquer versão de Android ou iOS

Para utilizar os serviços é apenas necessário ter um dispositivo móvel com sistema operacional Android ou IOS, com tecnologia de dados móveis ou Wi-fi e GPS. É preciso também realizar um cadastro prévio e aceitar a política de privacidade e segurança da informação.

Esse cadastro requer foto, CPF, nome, data de nascimento, e-mail, telefone, endereço, além de outros dados complementares.

Todos os dados enviados serão mantidos em sigilo e serão usados apenas pela Polícia Militar, para o atendimento e proteção ao cidadão.

Para um melhor atendimento, o cidadão deve manter sempre o seu número de telefone e dados cadastrais atualizados, pois se houver necessidade, uma equipe da PM entrará em contato pelo telefone cadastrado para atender o usuário em sua necessidade.

Não perca tempo! Baixe o aplicativo e faça seu cadastro.

*Para Android: Clique AQUI!
*Para IOS: Clique AQUI!

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.