A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou, na última sexta-feira (11), a nomeação do coronel da reserva Aldo Baptista Neto como novo diretor da Defesa Civil do município. A mudança ocorre no contexto das primeiras reorganizações internas da gestão Juliana Pavan, um dia após o governo completar 100 dias.

A nomeação marca uma série de trocas de cargos envolvendo o sargento da reserva Osnélio Francisco de Souza. Nomeado em 10 de janeiro como diretor da Defesa Civil, Osnélio foi exonerado em 18 de março, sendo transferido para o cargo de Diretor do Programa de Defesa Civil na Escola — posição anteriormente ocupada por Izadora Recarcatti Argenton, que não recebeu novo posto.
No dia 26 de março, Osnélio foi novamente exonerado e passou a ocupar uma nova função: Diretor do Departamento de Desenvolvimento Ambiental, substituindo Samuel Siqueira Santana Rodrigues, que agora está na Divisão de Benefícios da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Aldo Neto, o novo diretor da Defesa Civil, tem formação em Gestão de Segurança Pública e histórico de atuação em diversos cargos estratégicos: já comandou a Defesa Civil estadual e municipal, foi secretário de Estado da Saúde de SC e coordenador do Samu estadual. Ele assume a pasta com experiência acumulada também na esfera federal, tendo atuado na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.