Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após 200 pessoas serem retiradas de suas casas, prefeitura de Camboriú abre abrigo emergencial

Ao todo, até o momento, foi ofertado acolhimento a cerca de 400 pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelas chuvas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Devido às fortes chuvas que atingiu o município de Camboriú nas últimas horas, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, montou um abrigo emergencial no ginásio de esportes Francisco Duarte de Souza. Localizado no bairro Areias, ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, atende os moradores que foram atingidos pela água. De acordo com o secretário Edson Godinho Mafra Júnior, até o momento 40 pessoas já foram acolhidas no local, sendo que 22 delas foram acomodadas.

+ Força-tarefa resgata e ajuda moradores atingidos por alagamentos em Camboriú

“Estamos prontos para acolher e dar os primeiros atendimentos a quem precisar neste momento. Montamos uma estrutura com colchão, cobertores, roupas, chuveiro para tomar um banho e alimentação, para caso haja a necessidade de permanência até que seja dado os encaminhamentos necessários”, explica o secretário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme a Defesa Civil, mais de 200 pessoas foram retiradas de suas residências. Ao todo, até o momento, foi ofertado acolhimento a cerca de 400 pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelas chuvas. Os alimentos que estão sendo disponibilizados no abrigo são provenientes da Ação Dose Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis, por meio da Campanha de Vacinação contra o Covid-19.

Doações podem ser realizadas diretamente no abrigo, localizado na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, no Ginásio da Escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias. As doações também podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, bairro Centro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.