Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após interdição, Deck do Pontal Norte terá nova licitação para garantir reabertura segura

Interditado desde janeiro, Deck do Pontal Norte terá novo processo licitatório para reformas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após meses de incerteza, a Prefeitura de Balneário Camboriú e a empresa BC Big Wheel redefiniram as responsabilidades sobre o Deck do Pontal Norte, interditado pela Defesa Civil desde 21 de janeiro. Em reunião realizada na terça-feira (4), a administração municipal decidiu assumir integralmente a responsabilidade pela recuperação do espaço, cancelando os compromissos anteriormente firmados com a empresa.

A decisão anula os efeitos do aditivo do Termo de Compromisso 004/2019, que eximia a empresa da obrigação de manutenção do deck e previa, em contrapartida, a realização de sete medidas compensatórias. Agora, essas ações — incluindo o reforço na ponte Leopoldo Zarling, a reestruturação do acesso à Roda Gigante e a implantação de segurança noturna no deck — serão conduzidas diretamente pela Prefeitura.

Ainda na gestão anterior, um processo licitatório foi aberto em 2024 para contratar mão de obra, com um investimento de R$ 680.127. No entanto, a nova equipe da Secretaria de Obras constatou que o projeto não contemplava reformas essenciais, como o reforço dos pilares e a substituição do guarda-corpo, o que inviabilizou a continuidade da obra dentro do escopo inicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante disso, um novo edital será lançado para cobrir todas as necessidades estruturais, sem prazo definido para a reabertura do deck.

A Prefeitura também esclareceu o impasse sobre a madeira apreendida pelo IBAMA, anteriormente mencionada como possível material para a obra. Segundo a Secretaria de Obras, o material não possui as especificações técnicas adequadas para a recuperação do deck e será utilizado em outros projetos públicos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.