Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após oito dias, buscas por turista desaparecido em Balneário Camboriú são encerradas sem sucesso

Empresário mineiro foi visto em surto nas imediações da Roda-Gigante e entrou em mata na Estrada da Rainha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O empresário Bernardo da Silva Chagas, de 39 anos, natural de Belo Horizonte (MG), está desaparecido desde a manhã de 7 de abril, durante uma viagem de férias em Balneário Camboriú. Ele havia chegado ao município no dia 1º, acompanhado da irmã, do cunhado e do sobrinho. Embora estivesse com a família, Bernardo se hospedou em um quarto separado no hotel localizado na região do Pontal Norte.

Na manhã do desaparecimento, por volta das 8h, ele deixou o hotel sem documentos, celular ou cartão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe de guarda-vidas do Posto 1, localizado no Pontal Norte da Praia Central, avistou um homem consciente, mas em aparente surto psicótico. Ele caminhava rapidamente pela orla e repetia frases como “os prédios vão cair”.

Diante da situação, os guarda-vidas acionaram o sistema de videomonitoramento para acompanhar o deslocamento do homem, que seguiu em direção ao Molhe da Barra Norte. Ainda segundo os bombeiros, ele entrou na água na altura do Rio Marambaia e, em seguida, saiu nas proximidades do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), também no Pontal Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra equipe de guarda-vidas, já posicionada no GBS, tentou realizar uma abordagem, mas o homem, aparentemente muito confuso, se recusou a permitir qualquer aproximação. Ele afirmava que precisava sair daquele local, que a roda-gigante cairia, e insistia para que ninguém se aproximasse. Após se afastar rapidamente, subiu a Estrada da Rainha e desapareceu em meio à vegetação da área. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas o contato visual foi perdido.

Na manhã seguinte, dia 8 de abril, a irmã de Bernardo procurou os bombeiros no GBS, informando que ele havia saído do hotel pela escada de emergência, sem camisa, e que desde então não havia mais feito contato. Ela foi orientada a registrar um boletim de ocorrência e a reunir informações que pudessem indicar o destino ou direção tomada por Bernardo. Apesar das buscas realizadas pela família, ele não foi localizado.

Mesmo sem vestígios de que ele tenha entrado na mata, os bombeiros optaram por iniciar uma operação de busca nas imediações do GBS e no Morro do Careca, por volta das 21h de segunda-feira, dia 8, em locais onde ele poderia ter se abrigado. No dia seguinte, uma nova equipe ampliou a varredura para outras áreas da região, incluindo a Prainha, Praia do Buraco, Praia das Conchas, Morro da Rainha, entorno da roda-gigante e outras trilhas, sem sucesso. Com a ausência de qualquer vestígio, as buscas foram temporariamente suspensas.

A operação foi retomada no dia 14 de abril com o uso do binômio do Corpo de Bombeiros Militar (bombeiro e cão farejador), além do apoio de guarda-vidas. As buscas se concentraram novamente em trilhas, encostas e acessos ao morro ao lado do mirante da Estrada da Rainha, local onde Bernardo havia sido visto pela última vez. Ao final do dia 15, as equipes não encontraram nenhum indício do empresário, e as buscas foram oficialmente suspensas.

Diante da ausência de informações concretas, vestígios, imagens ou testemunhas que possam indicar o paradeiro de Bernardo, o Corpo de Bombeiros informou que a operação só será retomada caso surjam novos elementos que justifiquem a continuidade. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.