Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após ter bicicleta furtada, que havia ganhado do Proerd, menina ganha outra de desconhecido

Valentina e sua irmã Pietra tiveram suas bicicletas furtadas por dois ladrões que se passaram por catadores de lixo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No dia 05 de janeiro o vídeo de um furto de bicicleta divulgado pelo Camboriú News, onde os ladrões se passam por catadores de lixo, chamou a atenção da comunidade. Uma das bicicletas furtadas pertencia a uma adolescente de 13 anos, Valentina de Jesus Miranda.

A adolescente havia ganhado a bicicleta em um concurso de redação, na conclusão do curso do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar de Santa Catarina, na Escola Municipal Presidente Medice, no bairro das Nações. O tema da redação era “efeitos e males que as drogas causam”.

Bicicleta do Proerd

No dia 1º de dezembro de 2021, a adolescente recebeu o prêmio e no dia 05 de Janeiro de 2022 um ladrão furtou bicicleta. O furto de bicicleta é um dos crimes mais comum em Balneário Camboriú, e em sua grande maioria, os ladrões trocam as bikes por droga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia do furto, Valentina e sua irmã Pietra de Jesus Miranda, de 16 anos, foram para um aniversário no apartamento de uma amiga na rua 3000. Por volta das 18h30, as irmãs prenderam as bicicletas em uma placa de sinalização e subiram para a festa. Quando retornaram não encontraram mais as bikes. Após verificar as câmeras de monitoramento do prédio foi identificado que dois homens ficaram revirando o lixo enquanto cortavam os cadeados e por fim levaram as duas bicicletas.

Miranda, o pai das meninas, encaminhou as imagens para o Camboriú News. Com a divulgação surgiram pessoas querendo ajudar a família na compra de novas bicicletas.

Após algumas conversas, o empreendedor Bruno Hora fez um pix para a família realizar a compra de uma bicicleta nova para a Valentina, a adolescente vencedora do concurso do Proerd. A compra foi realizada pela internet e a menina já recebeu o presente.

Valentina com a bicicleta doada pelo Bruno
Pietra com a bicicleta doada pela Mara

Mas a hisotria não acaba por ai. A vendedora Mara Ferreira doou uma bicicleta para a outra adolescente, a Pietra. A bicicleta da Mara estava na caixa e nunca tinha sido usada.

Para o Camboriú News, o pai das meninas relata que elas se locomovem o tempo todo de bike e iriam ficar a pé por um bom tempo até que a família pudesse se organizar e comprar novas bicicletas. Ele ainda pontuou que ficou surpreso com o desfecho do caso. “Dentro do sistema que vivemos isso e surreal”, relatou ele.

O pai concluiu agradecendo a corrente do bem criada através da publicação do Camboriú News. “Como utilidade pública, mandei o mesmo conteúdo para a Guarda Municipal, Prefeitura de Balneário Camboriú, E 12° Batalhão da Policia Militar, mas não responderam nada, mesmo uma das bicicletas tendo sido ganhada da PM em um concurso do PROERD. Mais uma vez, gratidão pelo excelente trabalho de vocês.”

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.