Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Área de restauração do Produtor de Água recebe plantio de mudas nativas

A ação foi realizada na propriedade de Janir de Oliveira, em uma área nova que está em processo de restauração

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú participou de uma ação voluntária de plantio de mudas, no último sábado (03), em uma das propriedades participantes do projeto, na localidade da Encantada, em Camboriú. A iniciativa foi em parceria com a empresa Green Import, de Itajaí, que procurou a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) para realizar o plantio de mudas em uma das áreas do Produtor de Água.

A ação foi realizada na propriedade de Janir de Oliveira, em uma área nova que está em processo de restauração. Participante do Produtor de Água desde 2014, a propriedade possui 222 hectares, com 127ha inseridos no projeto, sendo 97ha de área conservada e 30ha em processo de restauração.

A empresa fez a doação de todo material necessário para o plantio e contratou o serviço de preparo do solo, com buracos, adubos e estacas, deixando o local pronto para receber as 60 mudas nativas, que vieram do viveiro da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM). Cerca de 20 funcionários participaram do plantio. “É uma ação importante, tanto para a divulgação do projeto, como para a mobilização das pessoas sobre a importância de cuidar da nossa água e a conservação do manancial”, falou a engenheira Ambiental, Rafaela Comparim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas propriedades com áreas de restauração inseridas no projeto, como esta que recebeu o plantio, a equipe do Produtor de Água fica responsável por auxiliar na restauração. “Uma das primeiras ações é o isolamento da área por cercamento, e em alguns casos é feito o plantio”, explica Rafaela, destacando que na maioria das áreas, a restauração é feita estimulando o desenvolvimento natural de plantas que já estão crescendo no local.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.