Na manhã desta sexta-feira (17) a Guarda Municipal de Balneário Camboriú localizou um veículo que foi roubado na noite de quinta-feira (16).
O roubo ocorreu na Rua 3158, por volta das 20h. Três homens, em posse de arma de fogo, renderam a proprietária do veículo e realizaram o assalto. A ocorrência foi registrada na Central de Operações 153 da Secretaria de Segurança.
Nesta sexta-feira, por volta das 7h, ainda em buscas pelo veículo, uma guarnição em patrulhamento preventivo no Bairro Nova Esperança, visualizou o veículo roubado transitando e imediatamente iniciou o acompanhamento. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não acatou. Durante o acompanhamento o veículo fechou a viatura, causando um acidente. A viatura colidiu e o suspeito evadiu-se em direção a Itapema.
Minutos depois a Polícia Rodoviária Federal informou que o veículo furtado havia acabado de passar pelo posto da PRF em Itapema e retornava sentido Balneário Camboriú. Os guardas municipais ficaram aguardando a passagem do veículo na Avenida Marginal Leste e, assim que o carro roubado passou, deram continuidade ao acompanhamento.
Os autores seguiram até a localidade da Murta, no Bairro Cordeiros, em Itajaí, onde fugiram para um matagal, disparando tiros contra os guardas municipais. Na sequência, os guardas entraram na mata à procura dos autores, quando um deles surpreendeu um guarda e desferiu uma facada, que acertou o colete balísticos, derrubando o GM.
O autor da facada continuou investindo contra o Guarda Municipal, que em estrito cumprimento do dever legal, efetuou disparo de arma de fogo a fim de cessar a injusta agressão, atingindo o sujeito, que acabou morrendo.
Um dos autores fugiu pela mata, mas foi localizado com auxílio do helicóptero Águia e preso em seguida pela Polícia Militar, que só chegou ao local após o desfecho dos fatos para prestar apoio, e Guarda Municipal de Itajaí.
O terceiro autor está foragido. Os dois que foram localizados possuíam passagem pela polícia, inclusive o que foi alvejado havia sido preso pela Guarda Municipal há cerca de três semanas por roubo.
Parabéns para a Guarda Municipal! Mas é uma pena os outros 2 meliantes não terem morrido. No país da impunidade, semana que vem já estão nas ruas roubando e ameaçando a vida dos cidadãos.