Na madrugada desta quinta-feira, 01, por volta das 4h da manhã, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para ocorrência de tentativa de latrocínio, na Praia de Taquaras.
Chegando ao local, os policiais militares fizeram contato com a vítima, um homem de 71 anos que estava sendo atendido pelo SAMU. A vítima relatou que trabalha como vigia em um restaurante na Praia de Taquaras e que durante a madrugada um homem, conduzindo uma motoneta biz branca, o abordou com uma arma de fogo e ordenou que entregasse seu telefone celular. A vítima se negou a entregar o aparelho, momento em que o indivíduo que o abordou efetuou um disparo em seu ombro esquerdo. Na sequência, o autor evadiu-se do local.
A vítima encontra-se em situação de saúde estável, de acordo com o SAMU, sendo aparentemente uma lesão leve no ombro esquerdo. Todavia, como havia necessidade de exames e procedimentos médicos mais elaborados, o paciente foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência e orientou a vítima. O assaltante não foi localizado.