Na manhã desta segunda-feira (11), um novo capítulo se inicia para o Complexo Turístico Morro do Careca, em Balneário Camboriú, com a assinatura do Contrato de Concessão de Direito de Uso. O prefeito Fabrício Oliveira formalizou a concessão, juntamente com os representantes da empresa vencedora da licitação, a Volare Empreendimentos Turísticos LTDA.
Pelo período de 20 anos, a empresa terá os direitos de uso dessa importante área pública, comprometendo-se a investir R$ 62 milhões no município. O espaço concedido engloba mais de 28 mil m², com a possibilidade de edificação em 700 m². É importante ressaltar que, apesar da concessão, o acesso ao complexo continuará livre e gratuito para pedestres e praticantes de voo livre.
A concessão permite uma série de atividades no local, incluindo voo livre comercial, quiosques, transporte até o topo do complexo, um restaurante panorâmico, esportes de aventura, mirantes, passarelas, observatórios, ecoturismo, estacionamento e comércio de gêneros alimentícios, bebidas, souvenires e fotografias, entre outras atividades relacionadas ao turismo, preservação ambiental, educação, esporte e entretenimento, de acordo com as prerrogativas definidas pelo Município.
A empresa já anunciou planos empolgantes para a área, como a construção de uma rampa de voo livre, um museu dedicado ao voo livre, arquibancadas para observação, transporte funicular, centro de visitantes, uma plataforma suspensa de aço e vidro e até mesmo um brinquedo giratório suspenso.
O prefeito Fabrício Oliveira destacou a importância desse projeto para a cidade: “Este será mais um equipamento de qualidade, conjugando a beleza natural e a preservação ambiental com aquilo que a cidade oferece. Será um equipamento moderno, com inovação tecnológica, mostrando nossas belezas naturais. O poder público e iniciativa privada se unem com o propósito de crescer preservando o que temos de mais valioso: o meio ambiente.”