Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Conheça a história de um dos churrasqueiros mais admirados de Balneário Camboriú, Astor Grasel

Astor aprendeu a cozinhar no exército e hoje comanda as facas e os espetos com a maestria que um soldado manuseia sua arma para o combate

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O churrasco fascina! Encanta, aproxima, faz amigos e também gera empregos! Astor Grasel, não pensa em parar. Um dos churrasqueiros mais admirados de Balneário Camboriú, está no Restaurante Qualquer Lugar, há mais de 12 anos.

Mas como surge a paixão de um homem pela carne? Astor precisava se virar no exército. Como assistente direto do general, precisou aprender a cozinhar na selva, para a tropa. Testa uma carne aqui, outra ali, nosso personagem, gaúcho de Santa Cruz do Sul, desenvolveu o gosto por assar o churrasco.

Antes de contar sua história, ele atendeu o público! Escolhe a melhor carne com gosto. “Esses jovens de hoje em dia, não sabem nem como corta a carne certa”, brinca ele com o sorriso no rosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do exército, direto para a Volkswagen e não era para vender carro. Durante a década de 80, a empresa, presenteava caminhoneiros na estrada com um almoço delicioso, em seu novo emprego, a ideia era servir comida para todo mundo.

Mas lá em 2001, a alma livre de Astor veio parar em Balneário Camboriú. “Tenho uma vida muito abençoada”, disse. O homem diz que não quer mais se casar, para poder curtir a vida. “Gosto de ser livre”, repetiu.

Passou um tempo entre as pizzas iluminadas do Cristo Luz, mas o carvão e o espeto não saiu do seu sangue. Entre um restaurante e outro, se encontrou no Restaurante Qualquer Lugar, onde comanda as facas e os espetos do local, com a maestria que um soldado manuseia sua arma para o combate. Mesmo sozinho na cidade, não pensa em parar. “As filhas, que moram no Rio Grande do Sul, ligam todo dia e quando o Astor fica sem bateria, tocam aqui no Restaurante para saber se o pai está bem”.

Astor é o churrasqueiro raiz, com facas limpas e disciplina, tempera a carne como poucos. “Tem um ponto certo, não dá pra deixar um minuto a mais e nem a menos”. Todos os dias no almoço, o senhor de sorriso largo e com a simpatia para escolher o pedaço certo, está no Restaurante Qualquer Lugar. A melhor carne? Aquela que é feita com amor.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.