Nesta segunda-feira (16), de acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, há na cidade o registro de: 22 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município.
A Secretaria de Inclusão Social informa que todas as atividades coletivas de grupos na Inclusão, não só na Casa da Mulher, foram suspensas por precaução para contenção da pandemia do Coronavírus.
A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello, ressalta que a pasta está atuando no sentido de prevenir, por orientação do prefeito Fabrício Oliveira e também, por tudo que está acontecendo em nível mundial, “peço que as pessoas tenham compreensão, pois grande parte do nosso público está em área de vulnerabilidade, cerca de 60% a 70% dos 14 mil usuários da assistência social, são idosos, gestantes ou crianças. Então, para evitar que aconteça algo mais grave, suspendemos todas as programações de segunda a sexta-feira”, conclui a secretária.
Neste momento, apenas os serviços de emergência permanecem, bem como os atendimentos na área da psicologia, nutrição e fisioterapia, e os programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher. A secretária Christina frisa ainda que funcionários da Inclusão que estão nessa área de vulnerabilidade, trabalharão em sistema home office, ou seja, trabalho em casa. “É necessário entender a gravidade que está acontecendo em nosso planeta, então Balneário Camboriú pode até se tornar um exemplo de prevenção para que não aconteça a realidade de países europeus e outras localidades”, finaliza Christina.