Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atividades desenvolvidas com bebês viram exposição na Rede Municipal de BC

As atividades desenvolvidas no segundo semestre com as crianças do Berçário I, do NEI Anjo da Guarda, fizeram parte da “Expobaby”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As atividades desenvolvidas no segundo semestre com as crianças do Berçário I, do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Anjo da Guarda, do Bairro Vila Real, fizeram parte da “Expobaby”, realizada nesta quarta-feira (13). Os pequenos também participaram de rodas de músicas e contação de histórias. O encontro foi aberto para alunos, pais e moradores da comunidade, bem como para os outros Núcleos de Educação Infantil da Rede Municipal.

O espaço foi todo preparado e organizado para a exposição, contando com uma enorme mesa onde todos os materiais desenvolvidos, para as didáticas dos alunos, estavam expostos. Também foi montado um mural de fotos dos alunos produzindo os materiais em sala de aula, e um local todo decorado com uma grande tenda colorida onde ocorreu as contações de histórias.

“A diferença da exposição que tivemos em maio é a forma como foram trazidas as atividades desenvolvidas com os alunos, a última edição teve duração de uma semana e os próprios alunos participavam do cronograma. Já nesta edição, com duração de uma tarde, toda a programação era aberta ao público e todos poderiam participar”, conta a professora do núcleo, Márcia Torres Wagner.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grande destaque da exposição foi o livro vida, desenvolvido para mostrar aos pais sobre os ensinamentos dados aos pequenos no núcleo. O livro, até agora, tem sido um sucesso e as professoras têm recebido um retorno muito positivo dos pais, que devem contar algum fato de uma atividade de sala que refletiu positivamente em casa.

“A proposta principal da Expobaby é mostrar a todos o quanto se pode explorar a didática de forma lúdica e divertida com as crianças do Berçário I, além de ampliar a criatividade com materiais alternativos e práticos de se utilizar. É possível educar as crianças desde muito pequenas e não apenas cuidá-las”, ressalta a diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.