18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Atletas da Associação de Surdos de BC são homenageados em Brasília

As atletas Carolina Matos de Liz Ribeiro, Fernanda Falkevicz e Stefany Krebs integraram a Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de Futsal de Surdos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

As atletas da equipe de Futsal da Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC) e Fundação Municipal de Esportes (FME), Carolina Matos de Liz Ribeiro, Fernanda Falkevicz e Stefany Krebs integraram a equipe da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de Futsal de Surdos, que ocorreu em novembro, em Winterthur, na Suíça.

As atletas, em conjunto com a Seleção Brasileira foram convidadas para uma homenagem em cerimônia no Palácio da Alvorada, em Brasília e contou com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Carolina integra a equipe brasileira há sete anos e comenta sobre o orgulho em representar o país e ter conquistado o mundial deste ano. “Igual à primeira vez em que disputei o mundial, foi um orgulho de representar o país e realizar o sonho de conquistar o título inédito de primeiro lugar. Foi um momento único que vai ficar registrado na minha história de vida esportiva e acredito que das minhas colegas também. Nunca imaginei que duas semanas atrás seriamos campeãs mundiais e nesta estaríamos sendo homenageada e almoçando com a primeira-dama”, comemorou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Campeonato Brasileiro, que ocorreu em abril deste ano, as três atletas foram destaque na competição em Cascavel, no Paraná. Títulos importantes foram trazidos pelas atletas a Balneário Camboriú, como: o 1° lugar na Copa Sul (2014), 1° lugar no Campeonato Brasileiro de Surdos (2015), 4° lugar na Copa Brasil (2017). Além de ser o atual 3° colocado no Brasileiro de Seleções representando a Federação Catarinense de Desportos Surdos (FCDS).

Na Copa do Mundo de 2015, que ocorreu na Tailândia, as atletas Carolina e Stefany integraram a equipe que conquistou o vice-campeonato, algo inédito para o Brasil. O trio também garantiu a primeira medalha em esportes coletivos no Futebol Feminino nas Surda Olimpíadas de Samsun, na Turquia, em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,845CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!