18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Atletas de BC participam da 2ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico Loterias Caixa

Balneário Camboriú será representado por cinco atletas que se classificaram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

Os atletas do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) competem na 2ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico Loterias Caixa, que ocorre de 09 a 11 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A competição deste ano possui uma novidade, os atletas das provas de campo receberão treinamento com técnicos e atletas da Seleção Brasileira, que estão nos preparativos para os Jogos Parapanamericanos de Lima, no Peru.

Nessa competição só se classificam atletas que obtiveram o índice mínimo com as marcas exigidas com base no índice técnico (ITC), e os atletas do município obtiveram as marcas no início do ano, durante a etapa regional Rio Sul, na cidade de Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Balneário Camboriú será representado por cinco atletas que se classificaram: Cleiton Fretas, pela classe F53 no Arremesso de Peso, Gévelyn Cássia Almeida, classe F55, Paulina Pereira da Silva nos 100 e 200 metros, Caroline Gomes de Castro nos 100 metros e Suellen Marcheski nos 100 e 200 metros na classe T37.

Essa etapa antecede o Campeonato Brasileiro 2019, e os atletas pretendem melhorar as suas marcas na competição.

Os professores da FMEBC que acompanham a delegação são Caike Rovigo e Gévelyn Cássia Almeida, que comentam sobre o desempenho dos atletas nas competições. “Os atletas estão entre os melhores do país, isso deve-se ao trabalho do Paradesporto da cidade, os últimos resultados mostram que teremos grandes êxitos no PARAJASC 2019, buscamos lutar ponto a ponto o título geral da competição”, concluiu Gévelyn.

O professor Caike enfatiza o preparo dos atletas para a competição. “ Nossos atletas então em forte treinamento para esse evento. Nossa base vem sendo construída de forma forte e sólida, por isso acredito que nossos atletas estão mais que preparados”, comentou.

A delegação da FMEBC conta com atuais líderes do ranking nacional, Suellen está em 1° lugar nos 200 e 400 metros, e 2° lugar nos 100 metros. Paulina obtém o 3° lugar nos 200 metros e 3° lugar nos 400 metros. Cleiton está no 2º lugar no Arremesso de Peso e 3º lugar o lançamento de Dado e Disco, e a professora e atleta, Gévelyn é atual recordista brasileira no lançamento de Disco e Dardo, líder de ranking no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo e Disco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,845CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!