Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atletas de BC participam da 2ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico Loterias Caixa

Balneário Camboriú será representado por cinco atletas que se classificaram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os atletas do Paradesporto da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) competem na 2ª Etapa Nacional Circuito Paralímpico Loterias Caixa, que ocorre de 09 a 11 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A competição deste ano possui uma novidade, os atletas das provas de campo receberão treinamento com técnicos e atletas da Seleção Brasileira, que estão nos preparativos para os Jogos Parapanamericanos de Lima, no Peru.

Nessa competição só se classificam atletas que obtiveram o índice mínimo com as marcas exigidas com base no índice técnico (ITC), e os atletas do município obtiveram as marcas no início do ano, durante a etapa regional Rio Sul, na cidade de Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Balneário Camboriú será representado por cinco atletas que se classificaram: Cleiton Fretas, pela classe F53 no Arremesso de Peso, Gévelyn Cássia Almeida, classe F55, Paulina Pereira da Silva nos 100 e 200 metros, Caroline Gomes de Castro nos 100 metros e Suellen Marcheski nos 100 e 200 metros na classe T37.

Essa etapa antecede o Campeonato Brasileiro 2019, e os atletas pretendem melhorar as suas marcas na competição.

Os professores da FMEBC que acompanham a delegação são Caike Rovigo e Gévelyn Cássia Almeida, que comentam sobre o desempenho dos atletas nas competições. “Os atletas estão entre os melhores do país, isso deve-se ao trabalho do Paradesporto da cidade, os últimos resultados mostram que teremos grandes êxitos no PARAJASC 2019, buscamos lutar ponto a ponto o título geral da competição”, concluiu Gévelyn.

O professor Caike enfatiza o preparo dos atletas para a competição. “ Nossos atletas então em forte treinamento para esse evento. Nossa base vem sendo construída de forma forte e sólida, por isso acredito que nossos atletas estão mais que preparados”, comentou.

A delegação da FMEBC conta com atuais líderes do ranking nacional, Suellen está em 1° lugar nos 200 e 400 metros, e 2° lugar nos 100 metros. Paulina obtém o 3° lugar nos 200 metros e 3° lugar nos 400 metros. Cleiton está no 2º lugar no Arremesso de Peso e 3º lugar o lançamento de Dado e Disco, e a professora e atleta, Gévelyn é atual recordista brasileira no lançamento de Disco e Dardo, líder de ranking no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo e Disco.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.