Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atletas e Entidade de BC concorrem ao Troféu Guga Kuerten

Os atletas de BC estão concorrendo à premiação do Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte, que elege por votação popular, os melhores de SC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os atletas de Balneário Camboriú estão concorrendo à premiação do Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte, que elege por votação popular, os melhores de Santa Catarina. A votação começou na terça-feira (05) e vai até o dia 21 de novembro. A entrega da premiação será no dia 02 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Em conjunto com a Comenda do Mérito Esportivo e da Medalha Marcílio Krieger.

Balneário Camboriú será representado por quatro atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) no Paradesporto: Cláudia Maria Dutka (Handebol em Cadeira de Rodas) concorre na categoria Atleta Revelação Paralímpico Feminina, Susana Cristina da Silva (Handebol em Cadeira de Rodas) e Giuliano Nagaroli (Natação) pela categoria Atleta Revelação Paralímpico Feminino e Masculino e, Gévelyn Cássia Almeida concorre em duas categorias, Melhor Atleta Paralímpica Feminina e Melhor Técnica Paradesportiva.

É a primeira indicação de Cláudia ao prêmio, que comenta sobre sua jornada até este momento. “Fiquei muito feliz em ter sido escolhida. A caminhada sempre foi longa com muitas dificuldades, justamente pelo fato de não morar na cidade, vou todo fim de semana para treinar no Handebol e às vezes, no começo da semana para treinar o atletismo na pista”, concluiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de representantes no Paradesporto, Balneário Camboriú está presente na premiação com a Associação Camboriú de Bodyboarding (ACAMBODY) na categoria Melhor Entidade Esportiva. O presidente da ACAMBODY, Júlio César Wollinger, destaca o trabalho realizado em 32 anos de atividades. “Nossa entidade representa o Bodyboarding na cidade e, temos trabalhado com afinco nesses 32 anos de existência, esse prêmio é importante para consolidarmos esse trabalho.” afirmou.

Natural de Balneário Camboriú e atleta de Bodyboarding, Paulo Cesar Tonini, concorre ao troféu na categoria Atleta Revelação. Paulo pratica a modalidade há 10 anos e representa o município em competições de nível nacional. O atleta já se classificou em 5° lugar no Campeonato Brasileiro. “Este passo é de muita importância para o meu crescimento no esporte, é uma forma de reconhecer todo meu empenho e dedicação. Meu sonho é levar o nome da cidade para competições de nível mundial”, destacou.

A votação ocorre através do site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/  

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.