Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Audiência pública do Parque Inundável Multiuso lotou auditório do IFC

O empreendimento que pretende represar água em áreas rurais de Camboriú, será a solução para problemas de enchentes, bem como a falta d’água em períodos de estiagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite desta última segunda-feira (17) foi realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú, a Audiência Pública que dá conhecimento sobre o processo de licenciamento ambiental do Parque Inundável, projeto da EMASA em parceria com o comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e com a prefeitura de Camboriú.

O empreendimento que pretende represar água em áreas rurais de Camboriú, que hoje servem a rizicultura, será a solução para problemas de enchentes e alagamentos bem como a falta d’água em períodos de estiagem.

A audiência contou com grande número de participantes que lotou o auditório do IFC. Foram mais de 300 pessoas que estiveram na audiência buscando esclarecimentos sobre o assunto. O evento contou com a participação de autoridades municipais como o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen e o diretor geral da EMASA, Douglas Beber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estiveram presentes na plateia vereadores e secretários municipais dos dois municípios, além de ex-prefeitos. A audiência foi presidida pelo diretor de regularização ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, Leandro Weingartner.

O conteúdo do estudo realizado para o licenciamento foi exposto pela Engenheira Química da Engeplus, Michely Zat, em que apontou áreas de influência direta e indireta que o empreendimento trará aos moradores depois de finalizado.

A palavra foi aberta ao público e contou com a participação através de perguntas com direito a esclarecimento, réplica e tréplica para que dúvidas pudessem ao máximo serem debatidas. O evento que iniciou às 19h terminou à meia-noite e buscou atender a todos que tinham questionamentos a serem feitos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.